Autoavaliação das escolas como mecanismo de melhoria contínua turma A-25_26
Apresentação
Esta ação surge no âmbito da necessidade sentidas pelas escolas de Matosinhos de refletir sobre os procedimentos de autoavaliação interna das escolas como mecanismo de melhoria contínua. O interesse por este tema decorre numa época em que decorre o 3.º ciclo de avaliação externa das escolas.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Refletir sobre as orientações legais sobre os processos de autoavaliação das escolas; Articular os processos de autoavaliação interna com os processos de avaliação externa das escolas; A importância do plano estratégico da avaliação interna das escolas.
Conteúdos
Processos de autoavaliação de escolas; 3.º Ciclo de Avaliação Externa das Escolas; Plano Estratégico de Ação.
Formador
Daniela Ferreira
Cronograma
| Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
| 1 | 25-11-2025 (Terça-feira) | 18:00 - 21:00 | 3:00 | Online síncrona |