Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na infância turma A-24_25
Apresentação
Identificação de necessidade de aquisição de mais conhecimentos básicos nesta área.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
- Adquirir conhecimentos básicos acerca dos sinais e sintomas de alerta relacionados com a PHDA na infância - Partilhar algumas estratégias de gestão comportamental em contexto escolar
Conteúdos
Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na infância – sinais, sintomas e estratégias de gestão em contexto escolar
Anexo(s)
Formador
Sara Lima de Oliveira
Ana Catarina de Magalhães Claro Prior Pereira Coutinho
Inês Reis Elias
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 06-09-2024 (Sexta-feira) | 09:30 - 12:30 | 3:00 | Presencial |