350

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na infância turma A-24_25

Apresentação

Identificação de necessidade de aquisição de mais conhecimentos básicos nesta área.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

- Adquirir conhecimentos básicos acerca dos sinais e sintomas de alerta relacionados com a PHDA na infância - Partilhar algumas estratégias de gestão comportamental em contexto escolar

Conteúdos

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na infância – sinais, sintomas e estratégias de gestão em contexto escolar

Anexo(s)

Formador

Sara Lima de Oliveira

Ana Catarina de Magalhães Claro Prior Pereira Coutinho

Inês Reis Elias

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 06-09-2024 (Sexta-feira) 09:30 - 12:30 3:00 Presencial
Início: 06-09-2024
Fim: 06-09-2024
Acreditação: ACD01-24_25
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Secundária Augusto Gomes