ACD - Comunicar em público turma -23_24
Apresentação
Num mundo de mudanças tão rápidas pode ser mais difícil a atualização do conhecimento para o enriquecimento do portfolio de competências de gestão da sala de aula. Os desafios colocados pelos alunos vão-se diversificando e as respostas que antes resultaram, parecem de repente tornar-se obsoletas. Este ciclo de webinars foi pensado com o propósito de fazer chegar a Educadores e Professores a informação e o conhecimento mais relevantes da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, constituindo ponto de partida para outros momentos de exploração e aprofundamento. Neste webinar vamos abordar as temáticas seguintes: - Quais os pontos a considerar numa apresentação? - Como usar técnicas de feedback para capacitar os alunos?
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
1. Identificar os elementos essenciais de uma apresentação. 2. Aprender e treinar técnicas de feedback. 3. Considerar as apresentações simultaneamente como momento de treino e de avaliação.
Conteúdos
1. Elementos de uma apresentação: a) Conteúdo (estrutura, relevância e clareza da informação); b) Forma (comportamentos verbais e não verbais); 2. Feedback: a) O que fez bem; b) O que pode fazer melhor; c) Como pode fazer melhor.
Anexo(s)
Observações
ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 25/07/2024.
Formador
Ana Isabel Lage Ferreira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 16-07-2024 (Terça-feira) | 16:30 - 19:30 | 3:00 | Presencial |