ACD - Aprender em Movimento: Criação de Atividades Pedagógicas com a Plataforma Roteiros Educativos Pedonais turma -23_24
Apresentação
A plataforma Plataforma Roteiros Educativos Pedonais (REPP) oferece um conjunto de ferramentas que permitem aos professores criar e implementar atividades inovadoras, contextualizadas e com impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Participar nesta ação de formação permitirá aos professores adquirir os conhecimentos e competências necessárias para utilizar a plataforma REPP de forma eficaz e contribuir para a construção de uma escola mais inovadora e aberta à comunidade.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Capacitar os docentes para: Utilizar a plataforma REPP de forma autónoma e eficaz. Criar atividades pedagógicas inovadoras com base nos roteiros disponíveis. Integrar os roteiros no currículo, promovendo a interdisciplinaridade.
Conteúdos
Oficina prática: criação de um roteiro educativo pedonal. Apresentação e discussão de exemplos de atividades. Momento de debate: desafios e oportunidades da plataforma.
Anexo(s)
Observações
Nota: esta ação é considerada como efetuada na dimensão científico-pedagógica de todos os grupos de recrutamento, ao abrigo do estabelecido no artº 3º do Despacho nº 779/2019, publicado em 18 de janeiro do Diário da República, 2ª série, nº 13, com a nova redação que lhe foi conferida pelo artº 2º do Despacho nº 4840/2023, de 21 de Abril de 2023.
ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 25/07/2024.
Formador
Pedro João Ramos Amorim Sá
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 16-07-2024 (Terça-feira) | 09:30 - 12:30 | 3:00 | Presencial |