ACD - LEGO® Education Academy SPIKE™ Prime - Introdução turma -23_24
Apresentação
O modelo de ensino, ainda seguido em alguns contextos educativos, é considerado por muitos como restritivo, com um grande foco em conteúdos programáticos, mas algo desajustado da realidade atual e pouco valorizador das particularidades e competências individuais de cada aluno. Pelo que é possível antever, estudos apontam que a grande parte dos trabalhos no futuro estarão ligados às áreas STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). A metodologia STEAM pretende promover a aquisição de conhecimentos nestas áreas de uma forma integrada, através de projetos que permitam o aluno tornar-se parte ativa no processo de ensino-aprendizagem. As soluções LEGO® Education para o 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário oferecem as experiências hands-on e envolventes que os alunos precisam para explorar os principais conceitos de STEAM e vinculá-los à vida real.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Compreender a abordagem da Lego Education ao ensino. Aprender a utilizar o Spike Prime na sua sala de aula Entender como utilizar o Spike Prime para ensinar STEAM Obter dicas de organização do material em sala de aula. Realizar trabalho”Hands-On”
Conteúdos
Modelo instrucional dos 5Es Composição do Spike Prime Atividades praticas com Spike Prime a serem usadas em sala de aula
Anexo(s)
Observações
ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 13/06/2024.
Formador
Anabela Lopes Rodrigues
Paulo César Basto Cardoso
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 12-04-2024 (Sexta-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 19-04-2024 (Sexta-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Presencial |