239

Gestão de comportamentos na sala de aula turma A-23_24

Apresentação

“A nossa juventude agora adora o luxo. Têm maus modos, desobedecem à autoridade, desrespeitam os mais velhos e preferem conversar a fazer exercício, não se levantam quando os mais entram na sala. Contradizem os seus pais, conversam nas aulas, devoram a comida e tiranizam os seus professores.” Quem será o autor deste texto? Há quanto tempo foi escrito? Parece-lhe algo familiar? Neste workshop vamos abordar estratégias de comunicação e de gestão de comportamento que pode utilizar na sua sala de aula.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

1. Tornar-se observador da dinâmica da sala de aula 2. Antecipar cenários e respostas mais ajustadas 3. Utilizar técnicas de comunicação para a gestão da dinâmica de sala de aula.

Conteúdos

1. Ajudar os alunos a lidar com os seus sentimentos 2. Promover a cooperação 3. Alternativas ao castigo 4. Encorajar a autonomia 5. Elogio

Formador

Ana Isabel Lage Ferreira

Início: 15-05-2024
Fim: 15-05-2024
Acreditação: ACD15-23_24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Moodle e Google Meet