232

ACD - Aprender em Movimento: Criação de Atividades Pedagógicas com a Plataforma Roteiros Educativos Pedonais turma -23_24

Apresentação

A plataforma Plataforma Roteiros Educativos Pedonais (REPP) oferece um conjunto de ferramentas que permitem aos professores criar e implementar atividades inovadoras, contextualizadas e com impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Participar nesta ação de formação permitirá aos professores adquirir os conhecimentos e competências necessárias para utilizar a plataforma REPP de forma eficaz e contribuir para a construção de uma escola mais inovadora e aberta à comunidade.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

Capacitar os docentes para: Utilizar a plataforma REPP de forma autónoma e eficaz. Criar atividades pedagógicas inovadoras com base nos roteiros disponíveis. Integrar os roteiros no currículo, promovendo a interdisciplinaridade.

Conteúdos

Oficina prática: criação de um roteiro educativo pedonal. Apresentação e discussão de exemplos de atividades. Momento de debate: desafios e oportunidades da plataforma.

Anexo(s)

Observações

ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 13/06/2024.

Formador

Pedro João Ramos Amorim Sá

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-05-2024 (Sexta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 10-05-2024
Fim: 10-05-2024
Acreditação: ACD39-23_24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Básica e Secundária do Padrão da Légua