230

ACD - Integração de alunos estrangeiros turma -23_24

Apresentação

Esta ACD enquadra-se nas necessidades mais urgentes das escolas de hoje que se prendem com os desafios de atender de formas diferenciadas a alunos estrangeiros. Neste sentido, pretendemos abordar a mudança paradigmática de Inclusão, bem como conceitos como diferenciação pedagógica, abordagem multinível e desenho universal para a aprendizagem.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

Promover a compreensão do conceito de ilusão no seu sentido mais alargado Promover a reflexão em torno da importância da diferenciação pedagógica Promover a reflexão em torno do conceito de abordagem multinível Promover a reflexão em torno da importância do desenho universal para a aprendizagem Discutir estratégias para a inclusão de crianças e jovens estrangeir

Conteúdos

Inclusão Diferenciação pedagógica Abordagem Multinível Desenho Universal para a Aprendizagem

Anexo(s)

Observações

ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 27/03/2024.

Formador

Daniela Ferreira

Mónica Cristina Nogueira Soares

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 05-03-2024 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
Início: 05-03-2024
Fim: 05-03-2024
Acreditação: ACD40-23_24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Zoom e Moodle