ACD - Integração de alunos estrangeiros turma -23_24
Apresentação
Esta ACD enquadra-se nas necessidades mais urgentes das escolas de hoje que se prendem com os desafios de atender de formas diferenciadas a alunos estrangeiros. Neste sentido, pretendemos abordar a mudança paradigmática de Inclusão, bem como conceitos como diferenciação pedagógica, abordagem multinível e desenho universal para a aprendizagem.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Promover a compreensão do conceito de ilusão no seu sentido mais alargado Promover a reflexão em torno da importância da diferenciação pedagógica Promover a reflexão em torno do conceito de abordagem multinível Promover a reflexão em torno da importância do desenho universal para a aprendizagem Discutir estratégias para a inclusão de crianças e jovens estrangeir
Conteúdos
Inclusão Diferenciação pedagógica Abordagem Multinível Desenho Universal para a Aprendizagem
Anexo(s)
Observações
ACD reconhecida e certificada no Concelho de Diretores da Comissão Pedagógica em 27/03/2024.
Formador
Daniela Ferreira
Mónica Cristina Nogueira Soares
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 05-03-2024 (Terça-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |