173

Violência no namoro: Como nutrir relações saudáveis turma A-23_24

Apresentação

As relações interpessoais são a base de construção da nossa identidade e do sentido de pertença e até da nossa saúde física. A forma como os adolescentes constroem e se apropriam do que é uma relação de namoro pode determinar as suas relações futuras. Importa por isso clarificar quais os elementos que podem constituir uma relação de namoro emocionalmente saudável e quais os sinais que podem apontar para abuso ou violência. Neste webinar vamos ter tempo para apresentar algumas fontes de informação fidedigna e relevante que pode ser usada em sala de aula.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Objetivos

1. Distinguir os limites do que é considerado violência. 2. Identificar recursos e fontes fidedignas onde procurar informação e como usá-la em sala de aula. 3. Identificar os elementos que caracterizam uma relação saudável.

Conteúdos

1. O que é violência no namoro? 2. Quais as formas de violência no namoro e as suas consequências? 3. Como ajudar os jovens a valorizar e construir relações saudáveis?

Formador

Ana Isabel Lage Ferreira

Início: 21-02-2024
Fim: 21-02-2024
Acreditação: ACD12-23_24
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Moodle e Google Meet